WhatsApp: como usar duas contas no mesmo celular

30 mar, 2015 0 Alisson Araújo

Se você possui um celular com dois chips, talvez já tenha se perguntado se existe alguma forma de fazer com que os dois tenham contas ativas no WhatsApp. Até hoje, não existia nenhuma maneira simples de fazer isso, mas felizmente a história está mudando. Já foi criado um app independente capaz de fazer com que os celulares tenham duas contas no WhatsApp ativas simultaneamente.

Como fazer

São diversos passos que você terá que seguir na instalação do sistema, mas pode ficar tranquilo, pois todos eles são muito simples e devem ser realizados rapidamente. O primeiro deles é a realização de um backup das suas mensagens — caso você queira mantê-las.

wt01

 

Para isso, acesse as configurações do WhatsApp e então selecione “Opções de conversa” e em seguida “Salvar conversas”. Em seguida, vá até a janela de configurações de aplicativos, encontre o WhatsApp e clique em “Apagar dados”.

wt02

Baixe o OGWhatsApp pelo XDA e instale o software. Agora, renomeie a pasta “WhatsApp” do seu celular para “OGWhatsApp”.

wt03

Abra o OGWhatsApp e verifique a sua conta com o número antigo (que era usado no WhatsApp). Em seguida cadastre o novo número do aplicativo original. Pronto! Você já está usando duas contas do WhatsApp no mesmo aparelho.

…..

Os desenvolvedores do novo aplicativo garantem que há várias vantagens na utilização dele. Além de permitir que uma segunda conta seja cadastrada no aparelho, também foi revelado que ele permite o backup e a restauração rápidos das conversas, a escolha de ícones para o software e a pré-visualização de imagens sem necessidade de salvamento no aparelho — sendo que mais recursos podem estar a caminho.